Nosso Jardim e Projeto Paisagístico

Um jardim que convida a colher as ervas para o chá, ou o tempero para o almoço, de forma prazerosa... É assim que apresentamos o jardim da Senior Vita, um espaço idealizado pela paisagista Selma Nunes para estimular sensorialmente nossos hóspedes. Em uma pesquisa, percebemos o quanto isso é importante para o bem-estar do idoso.

Já na entrada da Senior Vita, a sensação de tranquilidade e força está nas árvores frondosas, de copa rendilhada, no gramado macio e no pergolado de flores que expressa alegria em receber, e a paz que o centro-dia pode oferecer aos hóspedes.

Dentro do espaço, o jardim tem grama de toque suave, para que eles se sintam à vontade para andar descalços e sentir a textura agradável.

Uma fonte de água traz o som calmo, para então avistar a horta de temperos e ervas, na altura das mãos, para facilitar que nossos hóspedes façam sua colheita. Ali há erva-doce, erva-cidreira, capim-santo, alecrim, hortelã, e temperos como manjericão, orégano, salsa, que podem ser usados para realçar o almoço ou para o momento do café da tarde. É uma atividade terapêutica, sensorial, repleta de benefícios e que promove a socialização entre as pessoas.

No espaço gourmet há ainda um pergolado com parreira de uvas. Também estão por perto as jabuticabeiras, um pé de laranja e um limoeiro. E para alegrar os dias, flores como lírios, lavandas e gardênias se renovam em clima de suavidade.